quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O nascimento do meu Henry com 35 semanas de gestação!!!

 

Oi, meu nome é Michele Gabriele, sou Bióloga e casada há 4 anos e 7 meses.
     A decisão de engravidar do Henry veio depois de meu marido ser diagnosticado com câncer no testículo, como ele teria que retirar um testículo e passar por quimioterapia havia o risco de eu não poder engravidar ou ter muita dificuldade para tal, então falei com uma amiga (Leila) mais experiente e mãe de 3 meninas, vovó de outros 2 meninos
lindos, o que ela achava da situação e ela me disse na hora: "ENGRAVIDA".
     Eu não tomava remédio faziam 2 anos, mas me precavia com camisinhas e tabelinhas, eu sabia que eu iria conseguir engravidar, calculei a data fértil e 3 semanas depois estava grávida!!! Foi uma festa!
     Dias depois meu marido internou-se para retirar o testículo, com 3 meses de gravidez meu marido fez a primeira sessão de quimioterapia.
     Ele estava mal no consultório quando soubemos que o Henry era um menino, o sonho do meu marido estava realizado, saímos dali para igreja de São Jorge e Nossa Senhora de Fátima e agradecemos pela vida de nosso pequeno príncipe.
     Com 4 meses de gravidez meu marido fez a última sessão de quimioterapia e curtimos a gravidez que seguia sem problemas.
     Com 30 semanas fui à consulta e meu médico me disse que na época prevista para meu parto ele estaria de férias, eu me DESESPEREI!!! Adorava aquele médico e depois disso comecei a ter picos hipertensivos, com 33 semanas fui para o hospital sentindo fortes dores, mas disseram que não era nada demais que provavelmente era o bebê encaixando, porém não fizeram ultrassom para confirmar essa teoria. Fui pra casa tomando buscopan e as dores e desconfortos tomavam cada vez mais conta da minha vida.
     Com 35 semanas fui fazer uma ultrassom chamada doppler e descobri que eu tinha
perdido água (ILA- liquido aminiótico) sem perceber, que Henry estava com baixo peso menos de 2Kg, com uma circular de cordão e ainda sentado!!! Corri para o médico e ele falou somente me tocando e sem fazer ultrassom nenhuma que Henry estava de cabeça para baixo!!!
     No dia seguinte, depois de chorar a noite toda, eu decidi que voltaria na maternidade. À noite, limpando o carrinho dele, senti uma contração e perdi um pouco de liquido. Cheguei na maternidade e dessa vez estava uma médica muito inteligente de plantão que me falou que eu estava com uma infecção horrível coisa que o outro médico não me disse e solicitou um ultrassom e confirmou todo o resultado da primeira ultra. Fiquei internada e no dia seguinte entrei em trabalho de parto. Detalhe: o médico que me mandou pra casa era quem estava assumindo o plantão e como era hospital militar ele levou uma baita bronca da outra médica por ter me mandado embora no dia anterior.
 Henry nasceu no Hospital central do Exercito no dia 20 de março de 2011 às 18:07 pesando 1.970kg e com 43cm, o parto foi cesárea pois ele estava sentado, ele nasceu ativo com apgar 9/9 e sugava muito, não precisou de UTI e ficou no quarto comigo.
     Porém, em 2 dias começaram alguns problemas. Ele ficou na fototerapia durante 1 dia, perdeu 270gr, ficando com 1.800 kg. Como ele sugava muito e eu não tinha experiência em amamentação meu seio rachou, feriu muito, empedrou e ele queria sugar de 1 em 1 hora; sofri muito de dor, meu marido me ajudou muito e ficou comigo todo o tempo... E até que, depois de passar 24 horas sem amamentá-lo e cuidando dos seios, eu pude alimentá-lo sem dores, apesar dele também ter que tomar complemento.
     Depois de 16 dias no hospital ele foi liberado com 2kg!
     Voltamos 3 dias depois para averiguar o peso dele e ele estava engordando 30 gramas por dia!! E desde este dia, até hoje, ele só vem engordando, está com 8 meses e 9 kg!!!
     O pai dele segue fazendo exames de 3 em 3 meses e não há sinais de metástases!!!
     E estamos muito felizes COM NOSSA BENÇÃO DE DEUS - HENRY GABRIEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário